Depois de uma longa fase de desenvolvimento, a câmera selfie sob a tela da Xiaomi, parece estar pronta para o mercado. Em um vídeo, vemos a câmera frontal oculta em ação em um Xiaomi Mi 10 Ultra.
Há um ano, relatamos o desenvolvimento de uma câmera frontal oculta em smartphones Xiaomi . Vários fabricantes já estão trabalhando em uma solução eficaz para remover entalhes e pequenos furos nas telas de nossos smartphones. A ZTE também deseja apresentar um produto acabado para sua tecnologia nesta área até setembro de 2020.
Big news: Xiaomi announced the third generation of under-screen camera technology. The video below is a special under-screen camera version of the Mi 10 Ultra, which has reached a usable level, which is very exciting. This technology will be mass-produced in early 2021. pic.twitter.com/m8bujC2KCs
— Ice universe (@UniverseIce)
August 28, 2020
No Twitter, o especialista em tecnologia Ice Universe publicou um vídeo mostrando duas versões do Xiaomi Mi 10 Ultra. Um dos modelos possui um recorte para a câmera frontal, a outra tela é livre de interrupções. De acordo com este tweet, este é um vídeo oficial da fabricante chinesa de smartphones. A produção em série da câmera frontal oculta da Xiaomi está prevista para começar em meados do primeiro semestre de 2021.
O princípio das câmeras ocultas nos smartphones não é novo. OnePlus nos mostrou, o Concept One, um smartphone cujas câmeras traseiras estão escondidas, torna-se visível quando você inicia o aplicativo de câmera.
Para isso, os fabricantes utilizam o chamado vidro eletrocrômico, tecnologia que também é utilizada por fabricantes de vidros para fachadas ou montadoras de automóveis para escurecimento automático do espelho retrovisor. A corrida pelo primeiro smartphone comercializável com uma câmera invisível, portanto, continua emocionante.